4 séries (renovadas) para você assistir nessa época de hiatos

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Essa é a época onde todos nós ficamos bem tristes pois todas as séries a.k.a. “mozões” que assistimos estão em hiatos. Hiatos não, um demônio.

Muito que bem, pensando nisso resolvi fazer como primeiro post uma lista com 4 séries - que possivelmente você não conhece, ou até ouviu falar mas ficou na dúvida e acabou não assistindo – para assistir nessa época horrível que só quem é seriador conhece.


1. ABC - How to Get Away with Murder



Sem dúvidas foi uma das melhores séries que estreou no canal ano passado, tipo MUITO BOA MEIXMO. No comecinho do ano me deparei com várias pessoas elogiando a série, logo fiquei interessado e fui assistir o piloto, e olha, quase que eu desisti de assistir.

"Vendo você desistir de asistir a série"
Eu pensei comigo mesmo “sério que estão falando tão bem disso?!” mas depois eu acabei dando mais uma chance e me apaixonei pela série (e pela Viola Davis S2) a partir do terceiro episódio e assisiti o resto que nem um louco.


Achei interessante o jeito que foi contada, mostrando a vida da advogada Annalise Keating, que é professora de direito na Universidade de Middleton, Filadélfia. Ela seleciona um grupo de 5 alunos para trabalhar em seu escritório.

O grupinho formado por Wes (mozão <3), Connor (mozão nº2), Michaela (chorona), Asher (o palhaço de humor duvidoso) e Laurel (sonsiane) se vê numa trama de assassinato – e todo episódio mostra pequenas cenas do que vai acontecer lá pra reta final – fazendo você gritar feat. chorar no final de cada um.
Eu tô bem triste

Quando você pensa que tá tudo bem BOOM, ele jogam na sua cara um final chocante que te faz berrar ainda mais por outra temporada.

A série volta a ser exibida dia 24 de setembro.

2. CW – iZombie



Caraca, essa me surpreendeu bastante, ela é baseada na hq da Vertigo, selo da DC Comics, que tem uma pegada mais adulta. A série conta a história da Liv Moore interpretada pela Rose McIver, uma médica com vida normal, bem, até ir pra uma festa num barco e ver sua vida ir por água a baixo.

"Por água a baixo"
Acontece que nessa festa ela acaba virando uma zumbi, joga a m**da no ventilador, abandona seu emprego, cancela seu casamento com Major Lilywhite e vai trabalhar num necrotério, adivinha pra quê? COMER CÉREBROS DE GRAÇA MEU AMOOOOR!!!


Com seu novo visual composto por cabelo platinado, um rosto bem branco e cara de queria estar morta, Liv vai levando sua vida de zumbi e comendo as massas cinzentas dos corpos que vão chegando no necrotério. Acontece que o chefe dela, Ravi (meu outro mozão, sim tenho crush por quase todos os personagens de séries existentes no mundo) descobre que nossa amiguinha do barulho é uma zumbi, e claro, como qualquer pessoa normal depois que descobre uma coisa tão chocante como essa, ele vira melhor amigo dela e a ajuda e descobrir uma cura para sua condição nada legal. 


Ahh, e além disso Liv descobre que quando come o cérebro de alguém, acaba adquirindo as memórias da pessoa e com esse novo poder começa a desvendar casos com o detetive Clive Babineaux, que acredita estar trabalhando com uma vidente.

Com 13 episódio a trama se desenvolve bem, os casos da semana não atrapalham a história e mesmo não tendo aquela pegada mais violenta das hq's, pois é de um canal mais voltado pro público teen, continua sendo ótima. (Só pra lembrar, iZombie também teve um final que me fez berrar, chorar e deitar em posição fetal esperando a segunda temporada.)



A série volta a ser exibida dia 06 de outubro.


3. Syfy – 12 Monkeys



Quando eu comecei a assistir a série ainda não tinha assistido o filme de 1995 que acabei vendo essa semana, e agora que eu já vi ambos dá pra fazer aquela comparação marota.
James Cole, que na versão da tv é interpretado por Aaron Stanford é um viajante do tempo que é enviado para os dias atuais para impedir a liberação de um vírus que vai causar a morte 93,6% da população mundial e fazer o resto do povo ficar no estrume. A única chance de impedir isso é encontrar a virologista Cassandra Railly  e fazer ela acreditar que está diante de um viajante do tempo do ano de 2043.

O que eu gosto de séries/filmes com viagens no tempo são os paradoxos, e claro que na série tem um paradoxo um tanto que explosivo. E é claro, com um final de temporada que te faz... bem, você já sabe o que eu vou falar.

Como é uma série de 13 episódios, acaba sendo bem diferente do filme mas continua sendo ótima e você pode assistir ela primeiro e depois assistir o filme – super recomendo ele - para ver as diferenças.

A série volta dia a ser exibida a partir de janeiro de 2016.


4. ABC – Fresh off the Boat




FotB se passa nos anos 90, é baseada no livro Fresh Off the Boat: A Memoir, baseado na vida de Eddie Huang (eita, isso tá virando inception), um chefe de cozinha/escritor/personalidade.

A série é bem gostosinha de se ver e tem 13 episódios com uns 30 minutos de duração cada,  mostra a infância de Eddie, quando seu pai, interpretado por Randall Park leva a família pra morar em Orlando e abrir um restaurante lá. No episódio de estréia, teve cerca de 7,94 milhões de espectadores se tornando a segunda maior estreia de uma série de comédia nessa temporada.

O destaque maior vai pra mãe de Eddie, Constance Wu que simplesmente é a melhor personagem da série por vários motivos, entre eles esse:

      "Why are you dressed like Chun Li from Street Fighter?" 

Só achei que ela carregou a série nas constas nessa primeira temporada e espero que na segunda os outros personagens sejam melhor trabalhados.

O outro destaque vai pro filho mais novo, o Evan Huang que é a coisinha mais engraçada da série.


Ainda não foi revelado a data de retorno da série.

Bem galera, espero que vocês tenham gostado do post e até mais <3


Sobre o Autor:
Victor Mazato 17 anos, São Paulo, na briga Marvel/DC nos cinemas, eu sou o que vai assistir tudo e ficar pobre.

3 comentários :

  1. Não conhecia nenhuma dessas séries, acredita?? uehuehuehuhe
    Mas parece ser muito boas, vou começar a assistir alguma...

    Até mais.
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk estou por fora das séries. kkkk
    eu só acompanho mesmo GOT e The Walking Dead.
    Valeu pelas dicas.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Puxaaa nunca coloquei fé nestas séries, Zombie é bom mesmo? As vezes acho meio bobinho! De qualquer maneira vou dar uma oportunidade, quem sabe curto neh?!

    Aliás, bem vindo!!! ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Design e programação por: Lucas Freitas • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • - 2015 - • UP